domingo, abril 18, 2010

... eu... sou...

by Me
Tímida, calada,
Ousada e desbocada…
Por vezes até provocadora…

Observadora… muito…

Tolerante com a vida,
Dela, de mim e dos outros
Exijo sempre mais!
Intolerante, muito, com as suas injustiças…

Orgulhosa e teimosa
Não cedo facilmente…

Ou amo ou odeio
Não gosto do assim a assim,
Do meio-termo,
Do morno…

Sem ambição desejo tudo,
Mas não o material.
Esse não me move.
O que me move é a curiosidade!
Tenho sede de saber,
De conhecer novos mundos,
Novas cores, sabores,
Cheiros, sons…
Caras…

Generosa, mas caprichosa
Muitos são os que me estranham e se afastam…
Não me importa.
Aos poucos que ficam
E se dão ao trabalho de me conhecer
A esses os brindo com a minha
Amizade e Amor incondicionais…
E aí sou amiga, companheira, amante
Maternal até…

Bonita e tantas vezes feia
Consigo ser bruta, fria e cruel
E muitas vezes sem razão, admito…

Feliz e tantas vezes infeliz…
Escura, sombria
Me escondo deprimida
No meu mundo
De fantasia e ilusão… 
Para logo a seguir
Aparecer de sorriso rasgado
Disposta a tudo…

Inconstante em meus
Sentimentos e emoções…
Nem sempre os compreendo!
Muitas vezes se demonstram antagónicos
Travando dentro de mim Longas e duras batalhas…

Confusa e decidida
Temperamental, com o sangue
Em constante ebulição, passo pela vida…
Tantas vezes incompreendida,
Tantas vezes amada e querida…

Sem comentários: