sexta-feira, maio 04, 2012

... eu bem não queria falar nisto...

... mas todos os dias me chegam histórias absolutamente estapafúrdicas acerca do passado 1º de Maio... desde que me lembro, o dia 1 de Maio é Feriado Mundial. É o dia em TUDO fecha. Ninguém trabalha e sai-se para as ruas a comemorar a luta pelos direitos dos Trabalhadores. Este ano, bem. Este ano foi um pouco diferente! Muitas pessoas foram trabalhar e a maioria dos espaços comercias estavam abertos. É a crise e há que trabalhar! As desculpas de sempre e agora para perder MAIS um direito adquirido após tanto esforço! Mas adiante... para além do meu espanto de se trabalhar no 1º de Maio, o pior foi quando soube que a cadeia de supermercados Pingo Doce, tinha gerado o-dia-mais-confuso-do-ano ao fazer a seguinte promoção: 50% de desconto em compras a cima de 100€. Quando ouvi pensei: e nós a precisar de ir às compras, tinha dado um jeitão!!! E cinco segundos depois: ou não (!), que devia estar uma mega confusão!!! Dito e feito, foi o CAOS...
... de todas as histórias, que ouvi a que mais me chocou e que só acreditei ao fim de um tempo e só porque veio de fonte credível, é que no parque de estacionamento de um destes supermercados, havia pessoas que tinham tirado vários carrinhos e QUE OS ESTAVAM A VENDER POR 10€ (!!!) a quem queria ir fazer compras e não tinha carrinho. Ora bem, eu nem sei bem como qualificar estes indivíduos. E quanto ao Pingo Doce, acho muito bem que façam promoções, mas que as façam com pés e cabeça!!! Já se sabe que as pessoas perdem o senso com acções desta natureza e especialmente no clima de instabilidade financeira em que vivemos. Muitas dessas pessoas não fizeram compras sensatas. E imagino a quantidade de pessoas que pretendia gastar apenas os ditos cem euros da campanha e acabou por gastar o dobro, ou o triplo em produtos de que não necessitava e que nem sequer tinha capacidade para armazená-lo e/ou consumi-los. Com certeza, nem tiveram o discernimento de verificar prazos de validade e a coerência de preços. Ficaram cegos. Foi o caos. Foi acima de tudo, DESUMANO para os trabalhadores!!! E mais uma vez fico chocada com a falta de civismo... PROMOÇÕES SIM, MAS REAIS, HUMANAS E SENSATAS!!!...

Sem comentários: