domingo, junho 15, 2014

... deste fds prolongado que soube a férias...

... é certo que a semana já de si foi curta e só trabalhei dois dias, mas este fim-de-semana prolongado de três dias soube-me a férias.  Acordei cedo os três dias com o meu novo despertador, Dona Guernica que agora já me poupa e só me acorda às oito, em vez das terríveis seis da manhã, tive tempo para tudo e mais alguma coisa e descansar e recuperar o joelho foram as palavras de ordem. O que não significou que esta casa não tenha sido alvo de uma mega intervenção da Fada do Lar! Casa limpa, roupa passada, compras feitas e frigorífico recheado, como há tempos não fazia - foi bom ter de novo um pouco de controlo neste departamento - e ainda consegui comprar umas sandálias para o dia-a-dia na Bimba y Lola a um super preço!...
... o mercado estava cheio de coisas boas e trouxe morangos, alperces, pêssegos paraguaios, limões, melancia, cerejas, bróculos, espinafres, tomate cherry, alface, requeijão, queijo de cabra atabafado e queijo fresco, por 12,39€. Saudades de umas boas compras no mercado...
... (a alface estava linda!) de resto foi preguiçar e lidar com o calor que me surpreendeu por completo e me deixou mole mole, mas no próximo fim-de-semana em vez de surpresas há mesmo é praia! Eu mole, Guernica mole, o que nos safou foi deitar no chão da sala e as patinhas em água fria. Patinhas pois sim, estava com tanto calor que resolvi colar os pés em água fria na banheira para me refrescar e Dona Guernica vai e faz o mesmo. Salta para a banheira, primeiro a medo, mas depois com confiança plena e aqui vai disto e no topo dos seus três meses de idade, feitos na Sexta, contradiz o ditado e mostra que os gatos não têm medo de água e muito menos fria e adora brincar na água. É pena não ter fotos, mas temos muitas outras da gata mais charmosa do pedaço...
... olha olha, já chego à última prateleira...
... e ali, será que consigo? oh, ainda não...
... ahhhhh que fresquinho está o vidro...
.... opa opa que as plantas são bem mais interessantes que os meus brinquedos!!!...
... ai que bem se dorme neste sofá...

Sem comentários: