sexta-feira, junho 27, 2014

... do fitboxe...

... quando no Sábado passado a Catarina me desafiou para um treino de Fitboxe torci o nariz e, humm eu sou mais de ioga e natação. Assim coisas calmas e zen. Mas, há sempre um mas, felizmente, como a Smart Academy é a cinco minutos de minha casa, na Segunda depois da caminhada passei lá para conhecer as instalações e fazer mil e uma perguntas sobre o que me esperava. O sítio não podia ser melhor. Pequeno, calmo e sossegado, com toda a envolvência e filosofia das artes marciais, até porque ali o que mais se treina é o Taekwondo, e longe dos grandes ginásio com não sei quantas pessoas e aulas e música alta e coisa e tal. Falei com um dos donos que me garantiu que o treino seria ao meu ritmo, sem agressividade e que não ia andar à pancada com ninguém. Depois de três dias a ganhar coragem, hoje lá vesti os calções e bora! Nos primeiros exercícios não podia estar mais arrependida e só pensava, mas que raio estou eu aqui a fazer. Agachamentos, flexões, saltos. Isto não é para mim! Eu gosto é de água, ioga, calma. Até chegar aos murros. Os murros. Foram definitivamente os murros que me convenceram. O facto de ter conseguido dar uns bons socos nos plastrons fez-me sentir forte, apesar da pouca força que tenho, claro, mas forte. O ter sido capaz de fazer algo fora da minha zona de conforto, fez-me sentir forte. E se para dar uns socos tenho de fazer agachamentos, flexões, saltos e abdominais, venham eles! Se o meu corpo, em especial os joelhos ultrapassarem o fds sem crises, Segunda inscrevo-me!...
... e não, não isto não é cara de dor de barriga, é cara de: Catarina, despacha-te que estou a fazer agachamento para a foto e não aguento mais!...

Sem comentários: