domingo, setembro 14, 2014

... cada vez menos bebé...

... a nossa, cada vez menos pequena, Guernica está cada vez mais esperta. A sua última façanha é abrir a porta dos armários. E claro que o meu é o mais apetecível. Tem mil e uma coisas com que se entreter: botões, fechos, cordões, atacadores. Adora abrir a porta e tirar os ténis para morder os atacadores. Dizemos sempre que não, que não pode, que estraga, que a roupa não é para brincar e tal e coisa e está bem abelha. Ontem quando cheguei, dormia lá tranquilamente, mas tirei-a. Hoje não havia maneira, refilava, refilava, miava, abriu as portas vezes sem conta e quando pensei que finalmente estava deitada na sua cama, estava sim a dormir dentro do armário. Desisti. Dormiu lá quatro horas...
... bolas! Fui apanhada!...
... não me tires daqui...
... vá lá! Eu porto-me bem...
... ai que ela está a deixar...
... deixou...
... ah que se está aqui tão bem...
... ui que sono que este armário me dá...
... hum soneca boa...
.... completamente ferrada...
... depois da sesta no armário, veio refrescar-se para debaixo da minha cadeira, enquanto estava no computador. Sabe muito...
... consideremos que foi assim uma espécie de prenda - hoje faz seis meses. Amanhã voltamos ao não...

Sem comentários: