domingo, setembro 14, 2014

... dos domingos sozinha...

... com Dona Guernica no conforto do nosso Mundo, que são assim: calmos. Acordamos cedo, ou melhor a Guernica acorda cedo e acorda-me e faz corridas na cama até eu finalmente ceder e levantar-me a correr atrás dela. Sim, porque acorda-me não para comer, mas para correr, brincar, dar mimos, marradinhas, beijinhos e depois sim, come. Quando eu como, quando me sento e tomo o pequeno-almoço. Hoje a chuva deu lugar ao sol e tomei o pequeno-almoço na varanda - na nossa varanda renovada, com Dona Guernica muito mimosa a dormir dentro do pijama, adora, adoro -  e o almoço também e o lanche. Há que aproveitar estes dias, de calma, paz, de calma e paz interior e sorver e assimiliar tudo o que a Vida de bom nos dá e dar graças por estes momentos. São únicos...
... chá verde, papas de aveia com leitte de soja e arroz,  linhaça dourada moída, raspa de limão, sementes de chia, sementes de cânhamo descascadas, pepitas de cacau crú e tangerina...
... frango no forno com ervas de provence e sumo de laranja e arroz basmati com folha de lima kaffir...
... chá de frutos vermelhos, pão alemão com queijo quark e figos...
... nestes Domingos aproveito para pôr a leitura dos blogues em dia, tirar ideias das receitas do Jamie que vou gravando, ver filmes e séries também gravados (isto da box é muito bom, confesso!), cozinhar, planear a semana na agenda, cuidar de mim, deitar cedo... 

Sem comentários: