domingo, setembro 21, 2014

... uma porra de uma constipação e como cura-la em três tempos...

... é certo e sabido que não me dou bem com o ar condicionado, mas há muito tempo que não me constipava assim. Mais precisamente desde dois mil e oito, onde os quarenta graus febre me fizeram rever a minha saúde e finalmente deixar de fumar. Bendita foste, constipação. Mas desta era desnecessário! Quando ligaram o ar condicionado na quinta-feira, pensei logo: hum, isto vai dar merda! Mas não que disparate. Ando tão saudável que não vai ser este friozito gélido que me vai fazer vacilar. Pois, devia ter pensado com mais afinco, ou pedir para desligar o ar do ártico. Na sexta acordei super cedo e meio zonza, mas atribui às poucas horas de sono. Depois tive duas horas de hipnoterapia e vim para casa ainda mais pató, o que é normal. Ao fim do dia começou a sessão de espirros. Ai, o que é isto??? E sábado de manhã foi a confirmação: sim, estou constipada! Dores de garganta, nariz entupido, cabeça tipo papa. E aqui vamos nós ao tratamento de choque: litros e litros de chá de raiz de gengibre, casca de limão e pau de canela; limonada à temperatura ambiente com gengibre em pó, canela em pó e mel (para aproveitar os limões que ficaram sem casca), própolis em spray para a garganta e soro fisiológico no nariz. Dormir dormir dormir, ver uma comédia romântica, muito zapping e mimos de uma gata que não nos larga! Hoje acordei muuuito melhor. Já não me dói a garganta e já só tenho uma linda voz de nariz entupido. A cabeça continua em papa...
... este foi o filme de ontem, light e propício a este meu estado. Hoje vamos ver o que dá...

Sem comentários: