quinta-feira, janeiro 22, 2015

... homens de cabelo grisalho são sexy, mulheres não...

... porque é que quando vemos um homem de cabelo grisalho achamos que é sexy e quando vemos uma mulher de cabelo grisalho achamos que tem um ar velho, descuidado? Impossível deixar de olhar e pensar já pintavas esses brancos, enquanto que um homem de uma certa idade, de cabelo pintado para esconder os brancos é ridículo. Porque é que ao homem lhe é permitido envelhecer, ter cabelo grisalho, rugas e até se perdoa uma certa barriguita e à mulher não? Porque o homem não tem prazo de validade e as mulheres sim? Porque a partir do momento em que as mulheres deixam de poder ter filhos, já era? Estão fora do prazo. Estão velhas. Será?...
... há anos que pinto o cabelo. Comecei por fazer umas madeixas para disfarçar e pintava de cores fortes em tom de brincadeira. Vermelho sangue de boi, roxo, azul, ruivo, foram algumas das cores que por aqui passaram. Até que o ano passado e depois de constactar que não dava mais para fazer só madeixas, comecei por pintar o cabelo todo. Aqui mais uma vez pintei de cores diferentes e de novo em tom de brincadeira, como que a dizer pinto o cabelo porque me apetece e não porque tenho cabelos brancos. Mas é um facto. Tenho cabelos brancos, vários. No meu código genético está escrito que começamos a ter os cabelos brancos muito cedo. Eu fui uma sortuda e só apareceram aos vinte e cinco. Há pouco enquanto olhava os meus cabelos brancos no espelho e olhava para o calendário a ver o meu aniversário a aproximar-se e com ele os meus trinta e cinco anos, apercebi-me de que não pinto os meus cabelos brancos por parecer mais velha, ou descuidada. Não nada disso, eu pinto os meus cabelos brancos porque não me quero parecer com ela...

Sem comentários: