terça-feira, fevereiro 03, 2015

... que venham as rugas!......

... hoje li no jornal Observador que uma senhora, Tess Christina não sorri há quarenta anos. Por momentos ainda pensei que o cabeçalho Tess Christian não sorri há 40 anos por causa das rugas, fosse treta e que a senhora tivesse um problema de saúde, uma grave depressão, qualquer coisa. Nunca pensei que a dita não risse por não querer ficar com rugas. Pois, exacto. Tess Christina não ri há quarenta anos por não quer ficar com os rosto marcado por rugas de expressão. Por rugas provocadas pelo riso...
... Tess com 50 anos. Sim, não tem rugas...
... fiquei parva com a notícia! Como é que é possível alguém conter as emoções, não sorrir, não se rir, não rir às gargalhadas por causa das rugas?!?! Como, como, como?! Eu não tenho medo das rugas provocadas pelo riso, pelo envelhecimento. Não. E serei muito Feliz quando for velhinha e me disserem ai tem tantas rugas, eu responder são rir, sabes ri muito na Vida. Aliás já se notam algumas...
... tenho medo, sim, das outras. Das provocadas pelas noites em claro, pelas discussões, pelo stress, pelo choro, pelas desilusões. Contra essas luto todos os dias...

Sem comentários: